O Enigma do Quarto 622, de Joel Dicker. Dicker é um sucesso literário mundial, e sua obra mais conhecida é. “A verdade sobre o caso de Harry Quebert” (inclusive virou uma série com o mesmo nome). Um livro onde não só existem mistérios, missões secretas, espionagem, jogos de poder evolvendo muito dinheiro, manipulações, mentiras mas tambem questões familiares, e relacionamentos conturbados. Confira a sinopse, e nossa opinião sobre esse livro:
O Enigma do Quarto 622 – Sinopse
Autor do fenômeno literário mundial A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker retorna com um mistério ambientado na Suíça
Em uma fria noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, localizado nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato que permanece sem solução, uma vez que a investigação policial nunca foi devidamente concluída. Anos se passam e o renomado escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda justamente nesse mesmo local. Entretanto, para sua surpresa, ele se hospeda no quarto 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado quarto 622. Joël, movido por uma intensa curiosidade, decide investigar por conta própria esse caso emblemático.
Ao longo de sua busca para descobrir as verdadeiras motivações por trás do misterioso assassinato, o escritor encontra uma ampla gama de personagens interessantes em meio ao aparente ambiente tranquilo do hotel. Entretanto, entre eles, destaca-se uma aristocrata russa decadente que sonha em casar suas filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros influentes e um jovem ambicioso e talentoso que desperta inveja e intriga entre os herdeiros disputando a presidência de uma instituição financeira familiar.
Mas com a precisão característica de um mestre relojoeiro suíço, Joël Dicker nos transporta para o coração de sua cidade natal, Genebra. Neste romance intrincado e surpreendente. “O Enigma do Quarto 622” é uma brilhante combinação de mistério e comédia de costumes, mas que mantém os leitores cativados do início ao fim.
“Quando queremos acreditar de verdade em alguma coisa, só vemos o que queremos.”
Nossa opinião sobre
Conheci o livro através do falecido clube de assinaturas INTRÍNSECOS (vocês provavelmente me verão falar muito dos livros desse clube, já que li e sigo lendo as obras do clube).
Não conhecia o autor, e foi meu primeiro contato com ele. Eu gostei bastante da estrutura do livro, e embora não seja comum meu contato com livros de investigação e mistério, foi o primeiro que eu realmente gostei de ler. Não foi uma leitura muito fluida, e demorei um pouco pra concluir. Mas me manteve interessada o suficiente.
Ouvi opiniões de que existem livros melhores desse autor, e eu me sinto interessada em procurar novos livros dele.
Eu definitivamente recomendo essa leitura.
Caso tenha interesse em adquirir o livro, eu recomendo o site da amazon.