Trono de vidro – Confira a sequência que compõe esse incrivel universo criado pela Sara J. Maas. A série trono de vidro é um sucesso estrondoso no mundo todo! Conquistando milhares de fãs, que se apaixonaram pela protagonista de personalidade forte.
0 – A Lâmina da Assassina
Leitura opcional, mas eu super recomendo. Algumas pessoas leem após, pra saber mais do passado da protagonista.
Não à toa Celaena Sardothien é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras. Assim como também o é seu estranho código de honra. Seu aguçado senso de justiça. Única, ela foi criada nas sarjetas. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e pelo próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda a sua tripulação; o encontro com uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários – o próprio coração.
O livro se desenvolve através de cinco histórias, que fluem diretamente uma para a outra e, juntas, contam a história dos eventos que levaram Celaena até onde ela está no começo de Trono de Vidro. É definitivamente uma oportunidade de conhecer a protagonista em um nível muito mais profundo.
1- Trono de vidro
Aos 18 anos uma prisioneira está cumprindo sua sentença. Ela é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças, a sentença de morte é iminente, mas a jovem recebe uma proposta inesperada: representar o príncipe em uma competição com lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Mas ela não diz sim apenas para matar, seu foco é obter sua liberdade de volta.
Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.
Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, e ela está disposta a tudo.
Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.
Mas algo maligno habita o castelo – e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira terrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.
2 – Coroa da Meia Noite
Celaena Sardothien é a nova campeã do rei. Depois de vencer a brutal competição que a livrou da escravidão das Minas de Sal de Endovier, ela se tornou a assassina real. Coroa da meia noite é o segundo volume da série Trono de Vidro, onde acompanhamos a guerreira Celaena em busca do que mais deseja: sua liberdade.
Agora, a protagonista tem como obrigação é atravessar terra e mar em busca de inimigos do rei e fazer cumprir sua vontade. Como recompensa, recebe conforto, horas e mais horas de fartos banquetes, conselhos dados pela doce Nehemia e uma enorme quantia que lhe permite comprar luxuosos vestidos e muitos livros.
Embora tenha uma queda por luxos e vestidos bonitos, Celaena se apresenta como uma liderança forte e confiante, disposta a sacrificar tudo pela pessoa que ama, mas sem deixar que esse amor a defina de forma alguma. Pois sua lealdade está longe de pertencer ao trono de vidro.
Para um reino onde há muito a magia foi extinta, Adarlan se revela um túmulo de segredos e mistérios, trancafiados atrás de cada porta, codificados nas páginas dos livros.
3 – Herdeira do fogo
Chegou a hora de abraçar sua verdadeira herança e reivindicar a coroa de Terrasen. Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.
Presa ao juramento de sangue feito a Nehemia, Celaena procura a rainha feérica Maeve para aprender os segredos da própria magia. Enquanto treina com Rowan, um príncipe que leva a jovem aos limites da exaustão física e emocional.
Nas distantes montanhas Canino Branco, as bruxas do clã Dentes de Ferro treinam enormes serpentes aladas para os exércitos do rei. Em meio a esse cenário, Celaena se equilibra entre os vivos e os mortos, humanos e feéricos, enquanto seu mundo caminha para a guerra.
Agora, a vitória depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.
4 – Rainha das Sombras
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth – a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar.
Por seu primo, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.
5 – Império de Tempestades
Pelo Cervo, Senhor do Norte, ela será coroada. Mas o caminho até a coroa é longo e sinuoso. Lealdades serão corrompidas e laços, desfeitos; amigos serão perdidos e conquistados… e alianças inesperadas podem pender a balança na luta contra o Rei Sombrio.
Com o coração preso ao príncipe feérico a seu lado, e a vida e o poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina Celaena mergulhará no poço da própria magia, afim de proteger os seus. Para honrar a coroa de fogo sobre sua cabeça, Aelin colocará a própria segurança em risco.
O Rei Sombrio, senhor do medo, enviou seus Cães de Caça, os ilken, no encalço de seus inimigos. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath.
A tarefa não é fácil. Mas a herdeira de Mala tem alguns truques na manga… Algo ainda mais poderoso que as chaves de Wyrd. Algo maior que o Fecho: a própria astúcia e a fé inabalável em um mundo melhor. E algo que encanta até mesmo Manon Bico Negro e sua Ceifadora do Vento.
Com a ajuda de sua corte, da esperança de um recomeço, Aelin precisará escolher o que – e a quem – está disposta a sacrificar para assegurar o futuro de toda Erilea.
5.5 – Torre do Alvorecer
Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo isso mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou; seus homens foram abatidos, e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado.
Ele foi despedaçado emocionalmente, enlouquecendo pela culpa que sentia por decepcionar a si mesmo e a seus homens. Agora, enfraquecido se senta em uma cadeira, um recipiente para seu espírito profundamente combalido.
Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica – a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, a única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de ter sido nomeado Mão do Rei. Então, eles viajam para Antica, na esperança de que os lendários curandeiros da Torre Cesme curem seu corpo. Eles também esperam fazer aliados do império sul na iminente guerra.
Com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem em Antica, no entanto, vai mudar os dois – e será mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.
Obs: É de vital importância ler torre do alvorecer antes de seguir leitura.
6 – Reino de cinzas
Aelin arriscou tudo para salvar seu povo, mas isso pode não ter sido suficiente. Capturada pela rainha sombria trancada em um caixão de ferro, Aelin luta para permanecer forte e resistir às torturas de Maeve, pois sabe que a sobrevivência de seu povo depende disso.
Em Terrasen, Aedion, Lysandra e seus aliados se esforçam para conter a ameaça iminente, porém a força dessa aliança pode não ser o suficiente para barrar as hordas de Erawan e proteger Terrasen da destruição total.
Espalhados pelo continente, Chaol, Manon e Dorian precisam correr contra o tempo para encontrar seus destinos. Toda esperança de salvação – e de um mundo melhor – encontra-se por um fio.
E do outro lado do oceano, com seus companheiros inabaláveis, Rowan luta para encontrar sua parceira e rainha capturada – antes que a perca para sempre.
A batalha final se aproxima, todos devem se reunir em Terrasen, para uma última tentativa de vencer a guerra contra Maeve, Erwan e Valg. Seus finais felizes estão à vista se eles puderem aguentar o tempo suficiente para alcançá-los.
Uma série que ganhou meu coração e um lugarzinho na minha estante. Uma leitura eletrizante que se tornou uma das minhas favoritas!
Se tiver interesse, pode adquirir os livros ou ebook no site da amazon ou similares:
2 thoughts on “Trono de vidro (sequência e resenha)”