É assim que acaba, obra da autora aclamada, Collen Hoover, que recentemente ganhou uma continuação (a pedidos de fãs) de cancelada a aclamada, entenda a polêmica e as criticas em cima dessa obra que dividiu opiniões.
Considerado o livro do ano, que virou febre no TikTok e sozinho já acumulou mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil. É assim que acaba é o romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, discutindo temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta.
É assim que acaba – Sinopse
Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.
Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.
“Um romance corajoso, de partir o coração, que enfia as garras em você e não te solta… Ninguém escreve sobre sentimentos tão bem quanto Colleen Hoover.” -Anna Todd, autora da série After
“…Você vai sorrir em meio às lágrimas.” – Sarah Pekkanen, autora de Perfect Neighbors
Sobre o cancelamento e minha opinião sobre..
Quando eu li o livro, não fazia ideia nenhuma sobre o que ia encontrar. Apenas peguei um livro famoso, que era falado, o mais vendido, e resolvi ler por curiosidade. Eu não havia lido nem a sinopse se quer. Então tudo veio na surpresa mesmo. E eu me assustei bastante com a parte da violência que é descrita no livro. A polêmica em cima da autora, veio de acusações que a autora supostamente romantizava relacionamentos abusivos e violência doméstica.
Eu acredito que não seja o caso desse livro. A autora inclusive escreve no final da obra, um adendo bem particular que sua maior inspiração foi a história da sua própria mãe. Ela escreve que um homem pode ser um péssimo marido, mas ainda assim quer um bom pai. Acredito que foi isso que ela tentou trazer pra obra. Um alerta pra um problema delicado que é o de relacionamentos abusivos, e como crianças que crescem em um lar assim, pode replicar isso na vida adulta, ou ainda aceitar estar em relacionamentos disfuncionais.
É sem duvidas um tema muito complicado que na minha opinião foi escrito e desenvolvido de forma bem humana. E trouxe exemplos sólidos que acontecem muito na vida das pessoas.
Caso tenha interesse em adquirir o livro, o meu eu comprei no site da amazom.com
Confira a matéria de outro livro da mesma autora aqui