Colleen Hoover é um fenômeno editorial inegável. Acumulando não só milhões de visualizações no TikTok, mas também milhões de exemplares vendidos. Ela é a autora mais vendida no Brasil, com suas obras emocionantes que já encantaram milhares de leitores no mundo todo.
Confira abaixo a sinopse do livro que li recentemente, e após, a minha opinião sobre essa obra:
Verity – sinopse
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história…
E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos. Lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?
Em Verity, Colleen Hoover se afasta do estilo que a consagrou, os romances, para se aventurar em um suspense psicológico que deixou todo o mercado editorial sem palavras de tão avassalador. Através de uma narrativa perturbadora e chocante, Verity explora o lado mais sombrio das relações humanas deixando uma surpresinha chocante no final.
Classificação indicativa: 18 anos.
“Aviso: Verity não vai derreter seu coração. Vai fritar sua alma.” Kindle Crack
“Distintamente sinistro, com um verdadeiro toque de [Colleen] Hoover. Estive esperando um thriller como esse por anos.” – Tarryn Fisher, coautora da série Nunca Jamais
Minha opinião sobre..
Eu demorei muito pra enfim decidir ler algo da autora. Se você acompanha o mínimo que seja da comunidade literária nas redes sociais, (principalmente tik tok e instagram) sabe que muitas pessoas falam sobre as obras dessa autora. Ela escreve predominantemente livros ÚNICOS, o que é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em alta nos ultimos tempos.
Foi o segundo livro dela que eu li, e a palavra que eu acredito que mais se encaixa a tudo o que eu senti foi “Perturbardor”.
Não tenho muito costume de ler livros desse gênero, então foi uma experiência bem diferente do que estou acostumada. O livro me prendeu bastante, principalmente do meio pro fim. E os plots finais realmente me pegaram de surpresa.
Acredito que quem, assim como eu, não tem o hábito de consumir esse gênero, não terá dificuldades em seguir leitura, que é bem fluída e cativante.
No geral eu indico essa leitura, não foi um dos meus favoritos, mas sem dúvida foi uma ótima experiência do qual não me arrependo. Me peguei bem pensativa após a leitura e “remoendo” os acontecimentos.
ps. (quem leu sabe do que eu vou falar.. a cena do cabide me deixou super chocada) kkk
caso tenha interesse em adquirir o livro, o meu eu comprei no site da amazom.com
1 thought on “Verity – Colleen Hoover”